Av. São Paulo, 45 - ROSARIO DO IVAI - Paraná

gabinetepmrosario@gmail.com

(43)3465-1282

Prefeitura Municipal

Rosário do Ivaí

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Prefeitura e Governado do Estado Estado agilizam regularização fundiária para 110 famílias do Nosso Município.

Prefeitura e Governado do Estado Estado agilizam regularização fundiária para 110 famílias do Nosso Município.

Sexta-feira, 03 de julho de 2020

Visualizada 53 vezes


Prefeitura e Governado do Estado Estado agilizam regularização fundiária para 110 famílias do Nosso Município.

São pequenos produtores de 15 localidades de Rosário do Ivaí. 

Documentos necessários ao processo foram entregues pelo governador Ratinho Junior ao prefeito do município. Processo é caro, mas sai de graça para as famílias.

Agricultores familiares de 15 comunidades de Rosário do Ivaí vão receber o mapa e o memorial descritivo das propriedades onde vivem, uma das etapas do processo de regularização fundiária de suas terras. A documentação, que vai beneficiar 110 famílias, foi entregue nesta quinta-feira (02) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior ao prefeito Ilton Shiguemi Kuroda.

O processo é feito pelo Instituto Água e Terra (IAT), órgão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo. “Com esses documentos em mãos, as famílias avançam no direito ao título de suas propriedades. Vão poder tocar suas vidas, conseguir financiamentos e repassar as propriedades aos filhos”, disse o governador. “O Governo do Estado atua para regularizar imóveis em todo o Paraná, e ficamos felizes que 110 famílias de Rosário do Ivaí serão contempladas”, afirmou.

LOCALIDADES - São beneficiadas com a titulação de terras famílias que vivem nas localidades de Água Amarela, Água da Boa Esperança, Água da Canoa, Água da Escrita, Água de São Pedro, Água do Engano, Água do Pavão, Água do Pêssego, Água Doce, Água Fria, Água Sulfurosa, Barra da Escrita, Botocudinho, Campineiro do Sul, Localidade 800, Paineirinha, Três Morros, Sete Quedas, Sabugueiro, Pé de Galinha, Marçal, Guairacá, Caneleira, Burro Preto e Botocudo.
 O funcionário Público  Osorio Cirino Do Nascimento que na ocasião representou o seu Pai Manoel julio do nascimento recebeu  a documentação das mãos do Governador e também representou os demais produtores.

COOPERATIVAS - A regularização vai facilitar a criação de cooperativas da agricultura familiar nessas localidades, que são grandes produtoras de uva, explicou o prefeito Kuroda. “Rosário do Ivaí é a capital da uva niágara. Com ajuda do Governo do Estado e com os títulos de suas propriedades, muitos produtores terão condições de plantar uvas nessas localidades”, disse ele. “A produção leiteira é também muito forte e agora investimos no turismo rural, que está mudando bastante a realidade do município”, afirmou.
 O secretário de Turismo Júnior Hannebauer Moreira e os Vereadores Jesus Lopes Ferraz e Cesar Anizio também participaram desse momento importante para Rosário do Ivaí.

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: 08h00 às 11h30 - das 13h00 às 17h30

Brasão Rosário do Ivaí

Prefeitura Municipal

Rosário do Ivaí

Av. São Paulo, 45 - Centro

CEP 86850-000

ROSARIO DO IVAI - Paraná

Entre em contato

(43)3465-1282

Redes Sociais

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 31/07/2020 18:06:23