Prefeito expressa sua indignação em relação ao projeto de lei nº 025/2017 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração do orçamento do município para 2018.

Prefeito expressa sua indignação em relação ao projeto de lei nº 025/2017 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração do orçamento do município para 2018.

Quinta-feira, 22 de junho de 2017

Última Modificação: 22/06/2017 16:12:48 | Visualizada 611 vezes


Ouvir matéria

O prefeito llton Shiguemi Kuroda, do PSC, de Rosário do Ivaí, criticou a postura de alguns vereadores, que na noite de 21 de junho, de 2017, reduziram, em segunda votação, o percentual dos recursos livres. Os parlamentares, na administração passada, aprovaram 30% de recursos livres, valor que o prefeito pode utilizar na dotação orçamentária, sem precisar de pedir autorização para o legislativo, e agora,  derrubaram este percentual para apenas 05%. "Eles estão percebendo o grande trabalho que estamos fazendo, e querem engessar o meu governo, criando burocracias desnecessárias. Nossa administração tem se destacado por causa da transparência e da prestação de contas ao cidadão, aprovar esta medida, é uma perseguição a mim, Kuroda, mas que está prejudicando a população, porque vamos ficar limitados a vontade dos vereadores e muita vezes, impedidos de realizar benfeitorias", disse o prefeito. Como a sessão de votação foi marcada para o início da noite desta quarta-feira, dia 21 de junho, o prefeito convocou os moradores a comparecer na "Casa de Leis" e demonstrar a indignação com a postura politiqueira daqueles que torcem para o "quanto pior, melhor". A sessão da Câmara de 21 de junho, contou com a casa lotada e muito polêmica.

 Galeria de Vídeos

 Veja Também