NOSSA CIDADE / Organização Administrativa

Organização Administrativa

A estrutura administrativa do Município de Rosário do Ivaí é a aprovada pela Lei Complementar n° 201/00 e composta pelo Gabinete do Prefeito, Assessoria Jurídica, 03 Secretaria, 05 Departamentos e 10 Divisões, inclusive a Unidade do INCRA.


Secretárias:

  •  Assistência Social.
  • Meio Ambiente
  • Turismo

Departamentos:


•    Administração;
•    Finanças;
•    Planejamento;
•    Agricultura;
•    Saúde;
Setores importantes para o ordenamento da ocupação urbana e o funcionamento de alguns serviços públicos estão contemplados na estrutura apenas como Divisões e não como Departamentos, como a Divisão Rodoviária, Divisão de Obras e Serviços Urbanos e a Divisão de Educação e Cultura. O ideal é que todos os departamentos e divisões sejam transformados em Secretarias para uma maior independência dos outros setores.
A administração pública conta com 228 servidores. Deste total de servidores, 215 são estatutários, 11 em cargos comissionados e 2 pensionistas, o regime de previdência é o geral, pelo Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS.
Segundo dados da Prefeitura (janeiro/2011), por nível de escolaridade a administração pública é composto de 78 com nível superior (34%), 75 de nível médio e superior incompleto (33%) e 75 abaixo do nível médio - (33%), de um total de 228 servidores. – Gráfico.


Conselhos – Controle Social
A participação popular é assegurada pela Administração através dos seguintes conselhos:
•    Conselho Municipal de Segurança Alimentar;
•    Conselho Municipal da Cidade;
•    Conselho Municipal de Segurança Comunitária;
•    Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;
•    Conselho Tutelar;
•    Conselho Municipal de Assistência Social;
•    Conselho Municipal de Saúde;
•    Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional da Educação Básica – FUNDEB;
•    Conselho Municipal de Defesa Civil;
•    Conselho Municipal de Trânsito;
•    Conselho Municipal de Alimentação Escolar;
•    Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável;
•    Conselho Municipal Anti Drogas;
•    Conselho Municipal de Educação;
•    Conselho Municipal do Idoso;
•    Conselho Municipal de DES PR 12 Meses;
•    Conselho Municipal de Turismo;
•    Conselho Municipal do Meio Ambiente.
Além destes conselhos a participação popular é complementada pela atuação de cooperativas, associações, grupos religiosos e outros segmentos organizados da sociedade.

Anexo